Ezio Auditore da Firenze

 
Ezio Auditore da Firenze (1459-1524) foi um Florentino nobre(da nobreza) e, desconhecido por parte dos historiadores e filósofos, o Mentor da Ordem Italiana dos Assassinos, um titulo que manteve de 1503 a 1512.
Membro da família Auditore, Ezio só soube do legado Assassino que tinha com 17 anos, quando assistiu ao enforcamento do seu pai e dois irmãos. Forçado a fugir da sua cidade natal com a sua mãe e irmã, Ezio refugiou-se na vila Toscana de Monteriggioni, no palacete da sua família, onde vivia o seu tio, Mario.
Durante as suas viagens, Ezio conseguiu não só juntar as páginas do Codex(Código dos Assassinos; uma espécie de diário) de Altaïr Ibn-La'Ahad, como também libertar as cidades de Florença, Veneza e Roma da influência oprimista Templária.
Nos anos que se seguiram(á volta dos 47 anos), Ezio deu a si próprio a missão de redescobrir a história da sua Ordem. Viajou até Constantinopla (Instanbul, na atualidade), e encontrou as chaves da fortaleza de Masyaf, onde encontrou a biblioteca secreta de Altaïr.
Ezio desistiu da sua vida como Assassino em 1512, e começou uma família com Sofia Sartor, na Toscana.
 
Ezio nasceu a 24 de Junho de 1459, em Florença e morreu a 30 de Novembro de 1524 (com 65 anos), na mesma cidade, com um ataque cardíaco.